CAS-MOSSORÓ/RN

CAS-MOSSORÓ/RN

segunda-feira, 15 de abril de 2013

PLANO DE METAS 2013 CAS/MOSSORÓ



GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO E DA CULTURA
SUBCOORDENADORIAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
12ª DIRED - DIRETORIA REGIONAL EDUCACÃO CULTURA E DESPORTOS
CENTRO ESTADUAL DE CAPACITAÇÃO DE EDUCADORES E ATENDIMENTO AO SURDO –CAS /MOSSORÓ
Av. Rio Branco, s/n, Centro - Mossoró-RN
Fone: (84)3315-5621

Metas
Ações
Período
Responsável pela ação
Quem Financia
1. Garantir com qualidade e suporte necessário, o atendimento de 100% dos alunos com surdez e com deficiência auditiva.
1.1. Realizar itinerância mensalmente;
1.2. Realizar estudos nas escolas em que existe em sua matrícula aluno com surdez;
1.3. Oferecer o serviço de atendimento voluntário de psicólogo semanalmente aos alunos matriculados no CAS;
1.4. Realizar acompanhamento sistemático aos alunos com pouca frequência com  o apoio voluntário de um assistente social;
1.4. Firmar parcerias com SESI, SESC, SENAI a fim de favorecer a permanência do aluno surdo que já tenha concluído o ensino médio e se encontra sem nenhuma formação acadêmica ou profissional;

Março a Novembro de 2013

Março a Novembro de 2013


Abril à Novembro de 2013



Março a Novembro de 2013



Maio à Novembro de 2013
Rita Araújo

Rita Souza


Lucivanda Braga



Rita Araújo



Niáscara Valesca



2. Aumentar para 100% o índice de desempenho acadêmico dos alunos;
2.1. Realizar bimestralmente diagnóstico das dificuldades dos alunos em relação às disciplinas estudadas;
2.2. Elaborar um programa de capacitação para professores em Língua Portuguesa para surdo;
2.3.Avaliar mensalmente o desempenho dos professores que participam da capacitação;

2.4.Promover reuniões bimestrais com pais de todos os alunos atendidos pela entidade;
2.5. Elaborar um programa de capacitação de informática educativa para surdo;
2.6. Oferecer curso de LIBRAS para alunos surdos;
2.7. Capacitar professores em Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS nos níveis I, II e III.
2.8. Realizar oficina de leitura bimestralmente para os alunos surdos atendidos pelo CAS;


Março a Novembro de 2013



Agosto à Nov. de 2013


Agosto à novembro de 2013



Março à Novembro de 2013


Março à Dezembro de 2013


Abril à Novembro de 2013

Abril à Novembro de 2013



Março à Novembro de 2013



Elayne Cristina



Soraia


Rita Souza



Rita Araújo


Rita França


Christian Resende

Niáscara Valesca



Aucivânia

3. Elevar a taxa de alfabetização para 100% da população de alunos surdos com 15 anos e mais para reduzir o analfabetismo absoluto e funcional.
3.1. Realizar bimestralmente um diagnóstico das dificuldades dos alunos em Língua Portuguesa e Matemática.
3.2. Realizar bimestralmente reuniões com pais dos alunos com baixo desempenho e frequência;
3.3. Realizar visitas domiciliares aos pais dos alunos com baixa frequência;
3.4. Promover palestras mensais com pais para incentivar a permanência do aluno na entidade;
3.5. Realizar formação nas escolas para esclarecer a importância do aprendizado de LIBRAS para melhorar a comunicação entre surdos e ouvintes e assim favorecer a permanência do aluno surdo na escola.
3.6. Realizar uma gincana de matemática semestralmente em adição, subtração, multiplicação e divisão.
3.7. Realizar replanejamento do trabalho com língua portuguesa a partir dos resultados de monitoramento;
Março à Novembro de 2013



Março à Novembro de 2013


Março à Novembro de 2013


Março à Novembro de 2013


Março à Novembro de 2013






Junho de 2013 e Agosto de 2013



Março à Novembro de 2013

Rita Araújo



Lucivanda Braga


Rita Souza


Lucivanda Braga


Rita Araújo






Wandervam



Elayne Cristina




4. Garantir 100% alfabetização de todos os alunos matriculados na entidade;
4.1. Realizar quinzenalmente uma reunião para planejamento das atividades previstas;
4.2. Elaborar projetos bimestrais;
4.3. Usar as avaliações em sala de aula (internas) e as avaliações externas (Estado, Nacional e internacional) como recursos para lograr uma educação de qualidade;
4.4. Garantir a melhoria da Educação Básica de qualidade social em termos das aprendizagens e dos indicadores de desempenho nas avaliações estaduais, nacionais e internacionais;
4.5. Dinamizar o uso da biblioteca;
4.6. Realizar uma gincana cultural  por semestre envolvendo todos os alunos surdos;
4.7. Realizar duas competições com jogos de raciocínio lógico;
4.8. Criar o baú de leitura para suprir às necessidades dos alunos em relação à leitura;
Março a Novembro de 2013


Março a Novembro de 2013

Março a Novembro de 2013




Março a Novembro de 2013





Março a Novembro de 2013

Março a Novembro de 2013

Junho e Setembro de 2013

Maio de 2013
Lucivanda Braga


Fátima

Aurivanda




Idalécio





Arnaldo

Aucivânia

Wandervan

Aurivanda

5. Promover uma reunião bimestral informativa e de sensibilização com pais de alunos a fim de garantir a gestão participativa dos processos.
5.1. Elaborar um cronograma de palestras com base nas atividades a serem desenvolvidas com pais;
5.2. Firmar parcerias com entidades como Regional de Saúde, GEED, Escolas, OAB e etc. para ofertar palestras sobre vários temas para pais e alunos do CAS;
5.3. Realizar bimestralmente uma palestra com pais sobre: relacionamento entre pais x filhos; drogas x violência; sexualidade x gravidez na adolescência e a importância da formação acadêmica para a pessoa com surdez; inserção no mercado de trabalho;  cidadania x trabalho infantil;
5.4. Realizar semestralmente com psicólogo uma dinâmica de grupo com pais;
5.5. Realizar bimestralmente uma reunião com pais para acompanhamento das atividades do processo ensino-aprendizagem;
Março de 2013


Maio de 2013




Março a Novembro de 2013








Abril à Novembro de 2013



Março a Novembro de 2013




Rita Araújo


Rita Souza




Lucivanda Braga








Rita França


Elayne Cristina

6. Estruturar o Colegiado Escolar de acordo com as orientações da SEEC e 12ª DIRED.
6.1. Construir uma comissão para escolha do colegiado escolar;
6.2. Realizar uma eleição para escolha dos representantes do colegiado;
6.3. Realizar uma reunião com a comunidade  para divulgação dos resultados e apresentação dos representantes eleitos;
6.4. Realizar uma reunião bimestral com os conselheiros para eleger prioridades;

Abril de 2013

Maio de 2013


Maio de 2013



Maio à Dezembro de 2013


Lucivanda Braga

Rita Souza


Lucicleide



Rita Amaro





7. Revisar o PPP em 100%
7.1. Realizar reuniões mensais para revisar o PPP;
7.2. Atualizar o PPP de acordo com os documentos que regem a escola e como também dos serviços oferecidos pela entidade;
7.3. Fazer uma cópia para cada funcionário da versão final atualizada do PPP;

Março a Dezembro de 2013

Março a Dezembro de 2013



Maio de 2013

Lucivanda Braga

Rita Souza



Rita Araújo


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